quinta-feira, 4 de setembro de 2008

a moça do tempo

"cês viram que amanhã vai chegar uma frente fria?", "se em santa catarina tá nevando, logo mais a temperatura vai cair por aqui", "meu dedão do pé inchou, vai chover". incrível como os paulistanos gostam de falar sobre o clima. eles não saem de casa sem checar a previsão do tempo, não viajam sem dar uma olhadinha no mapa meteorológico do brasil e sim, eles acreditam piamente que todas essas previsões são verdade. e isso é foda. logo eu que nunca gostei de geografia, nunca quis saber de onde vêm as frentes frias e, principalmente, sempre desprezei aqueles repórteres que ficam sem saber pra onde apontar quando dizem: "e no acre, máxima de 30 graus". na boa... acho que, enquanto moradora de recife, minha maior preocupação climática nos últimos anos foi: "que calor do carai. será que meu desodorante vai vencer?" mas agora tudo mudou. vou ter que prestar mais atenção na moça do tempo pra não correr o risco de ser taxada de retirante antisocial. porque quem não sabe pra onde está indo o furacão jurema, simplesmente não consegue socializar nessa cidade. poxa truta, que chato... mas nem é isso que mais me apavora. com esse conhecimento profundo sobre o tempo, temo pela complexidade das conversas de elevador. trocar o "calorão, hein? será que vai chover?" pelos monólogos da climatologia vai ser um trauma terrível. até pensei em fugir, mas ainda não sei o que é pior: dezessete andares de escada ou dezessete andares falando sobre a taxa de umidade do ar.

Um comentário:

Clau disse...

agora vc nao tem q se preocupar com os 17 andares.
foge da taxa de umidade do ar galega!