terça-feira, 30 de setembro de 2008

efeitos da lei seca

é foda. eu passo a vida inteira andando de ônibus e mendigando carona pra beber com os amigos e quando, finalmente, eu consigo comprar meu carro, eis que murphy resolve mostrar serviço e aprova a lei seca. gentchy, na boa... meu mundo caiu. pra que serve um carro senão para fazer o traslado casa-night/ night-casa? se for só pra trabalhar, eu prefiro pegar um busão (mentira)! o que devo fazer? parar de beber e encarar o mundo sóbrio entediante? conhecer as pessoas como elas realmente são? jamás! ok, ok.. vamo parar por aqui. porque se o tema continuar girando em torno dos efeitos da lei seca sobre minha vida, a gente vai acabar terminando a conversa numa mesa de bar... e como eu sou uma pessoa altruísta (mentira de novo), tenho que confessar que os impactos sociais dessa lei seca também me preocupam. o casamento, por exemplo, instituição que há muito já estava com os dias contados, vai desaparecer da sociedade de uma vez por todas. claroooo! pense comigo. marido e mulher decidem sair pra jantar, mas só um dos dois pode beber. antes mesmo de sair de casa, já vai rolar uma briguinha pra decidir quem bebe e quem fica de cara. mesmo se o casal apelar para recursos muito justos ( par ou ímpar, por exemplo), quem perder já vai sair de casa de mau humor. mas enfim... digamos que o marido ganhou e a mulher perdeu (só pra ilustrar hein, pessoal!). o caba chega logo no restaurante pedindo um whisky duplo e a mulher, coitada, fica em dúvida entre uma coca light e uma água com gás. duas doses duplas depois, as coisas começam a clarear. ela nunca havia reparado como o marido fala alto e gesticula o tempo todo na mesa. putz! ele cospe quando fala... e pior, fala várias vezes sobre o mesmo assunto. meu deus, como eu fui casar com esse homem? não demora muito e ele já está olhando pro decote da mulher na mesa ao lado... a esposa fica indignada, levanta, pega um taxi e vai embora. ele, coitado!, fica sozinho com o jantar, um restinho de coca light e a chave do carro.

4 comentários:

Fellipe Figueiroa disse...

Acho que ela não iria embora sabendo que tem a mulher dos peitos na mesa ao lado.
=)

Neide Cavalcanti disse...

Karianne

Por favor, escreva mais.Adoro seus posts.Sinto falta,tremo e me encolho sem eles.
Por favor,tenha mais links interessantes.Tenho adorado ler os blogs de amigos seus ou conhecidos ou alguns que te comem...Sei lah...Difícil classificar pessoas que os outros conhecem...
Por favor,continue sendo essa pessoa tao pessoinha e tao maravilhosamente divertida que vc eh.

Xodades.

Clau disse...

eu quero saber oq acontece se o homem nao bebe, é ele quem desiste ou é ela???
hahahhahaha

Déa. disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
pq todo publicitário tem uma inclinação pra crônica? acho que a resposta é meio óbvia.

Déa.