quarta-feira, 3 de setembro de 2008

aperte o shift

com minha mudança aqui pra são paulo, já posso dizer que estou vivendo um verdadeiro choque cultural. ss pessoas aqui pensam diferente, andam diferente e, principalmente, falam diferente. nada contra o sotaque, nada contra o vocabulário. afinal de contas, uma pessoa que carrega no discurso expressões como vôte, valei-me e vixe não tem muita envergadura moral pra reclamar da paulistada. o que me choca mesmo é o entusiasmo excessivo com que os paulistanos falam sobre qualquer (eu disse qual-quer) assunto. parece que eles falam o tempo todo com o capslock acionado. "AAAAI, CÊ É DE RECIFE? NÃO ACREDITOOOO! E EM RECIFE TEM CARNAVAL? NOOOOOOOOOOSSA, QUE LEGAAAAL! GENTE, OLHA SÓ, EM RECIFE TEM CARNAVAL!!!" juro que eu fico sem saber o que fazer nessas situações. finjo que estou suuuper entusiasmada também? faço uns passinhos de frevo pra ilustrar? apelo pro sorriso amarelo? por enquanto, ainda não consegui esboçar nenhum tipo de reação. fico na minha, observando, enquanto na minha mente ecoa um sonoro "dãaaaaaaaaaaa".

5 comentários:

catarina souto disse...

hahahahahahahahahahahahahahahahah

está adicionadíssima! passa no meu tb, 'meu'!

Neide Cavalcanti disse...

AIIII KAAAAAAAA,SEU BLOG TAHHH TAOOOOO BACANAAAAAA,MINAAAAAAA!!!
CE EH MOH FOFA,MEU.JUUUU-ROOOO.
ahahahahahahahahahahahahahahahaha

Neide Cavalcanti disse...

AIIIII MEUUUUU...SEU BLOG TAH SUPERBCANA.AMEIIIIIIII. E CE EH MOH FOFAAAA,MINAAAAAA.
KAAAA...TUDO DE BOM,MINHAAAA QUERIIIIDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.
sABE COMO EU DEIXAVA OS PAULISTAS MEIO PERTURBADOS?Quando um me dizia: ai,jura, recife? adooooroooo.Eu: ai,jura? pq eu odeio e por isso nao moro naquela bosta.hahahahahahahaha...
Saudades de tu e do canal da Agamenon. Bjocas.

dorothéia disse...

dããããã não, lôra.
shift + dãããããã mermo.
esse sim, merece capslock!

bisous sua feia que NÃO me avisou que tinha feito um blog.

:*

Amélia Veloso de Morais disse...

Adorei, kaká! (pelo menos aqui a gente repete a sílaba, né?)
Cheiros de tia fã