terça-feira, 7 de julho de 2009

dadaísta psicodélica

ela é assim. começa e encerra assuntos como quem pisca os olhos, como quem inspira e expira. dos testes atômicos na coréia do norte ao aumento do preço da acelga, os assuntos se intercalam sem parênteses e sem aviso, para desespero dos amigos e companheiros de mesa de bar.

dia desses, a conversa era sobre, ah, nem me lembro mais sobre o que era a conversa. mas ela veio com mais uma de suas intervenções dadaístas-dialéticas, deixando completamente embasbacados os ouvintes que tentavam encontrar qualquer indício de lógica entre drinks e fumaça.

- ali perto de paulinho tem um peixe acocorado. vocês já viram?
- hein?
- ali na avenida domingos ferreira, perto de paulinho.
- paulinho ali perto de paulo miranda?
- não. paulinho mesmo, o bar.
- sim, eu sei. mas não é ali pertinho de paulo miranda, a imobiliária?
- ah, sim, é. pensei que tu achou que eu chamava paulo miranda de paulinho...
- não, não. intimidade da porra.
- hehehehe.
- mas, peraí, como é mesmo a história? peixe acocorado?
- sim... fica ali em paulinho, vocês já viram?
- nunca vi na minha vida. mas ali onde?
- onde o que?
- onde fica esse peixe acocorado?
- ai. de novo isso? fica na avenida, na rua, oras.
- como assim na rua? no meio da avenida, ali no canteiro?
- vocês tão doidos é? que viagem, no meio do canteiro....
- ô porra. me diz logo onde é que quando eu passar na frente quero ver como é esse bendito peixe acocorado! tô ficando nervosa já.
- mas eu já disse.
- dá pra ver de longe?
- ah, é só passar na frente. você vai ver um restaurante fulerinho, bem pé de escada, e tem uma faixa escrito “peixe acocorado”.
- peixe acocorado é um restaurante?
- não, é um prato. peixe no molho de coco.
- putaquiopariu. não é uma estátua? não é um peixe gigante, de cerâmica, em posição de cagar, assinado por brennand?
crise de riso.
- vocês são uma viagem.
- vocês são uma viagem? vocês?? e tu, que ficou até agora explicando onde era, e a gente tentando entender o que era a porra do peixe acocorado?!
- mas vocês não sabiam?
- não!!!!
- e eu não falei não?
- não!!!!
- hehehehe...

* uma homenagem à minha irmã, cônjuge e diversão diária.

9 comentários:

Clau disse...

ahahahahahahhaha
o pior é q dá pra ver ciroca interrompendo com essa história sem pé nem cabeça. a cara dela.
beijo nas duas. até já.

HTRPNTS disse...

oxe, tinha lido já no blog de nani.
muito massa, ciroca eu não sei não vu?

Joca Correa disse...

a galera ta fumando demais.

Tais Costa disse...

super fácil de imaginar esse diálogo! divertidissimo! hahaha. saudades das duas! =*

Anônimo disse...

Eu roubei Heitor... Mas pedi permissão!
Beju.

Maria Carolina disse...

fã incondicional de Ciroca.AHAAHHAHAHAHAHHA.

Unknown disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!

Queria ter estado presente! Acocorado do lado de vocês!!!

Bjoss Lôra!

Fellipe Figueiroa disse...

Sensacional!
=)

Unknown disse...

te amo, minha lôra.