quinta-feira, 4 de junho de 2009

monossílabos caóticos

os apelidos que os paulistanos dão aos seus queridíssimos amigos e colegas de trabalho, definitivamente, não funcionam como ferramenta facilitadora da comunicação. a fá, a rê, a la, o ma, o ri, a ju, o gu... são sempre monossílabos, sempre uma redução simples do seu primeiro nome. prático né? não. o problema é que, infelizmente, só existem 26 letras no alfabeto e, dentre elas, algumas tem fonética igual ou muito parecida. você tem que ter ouvido de tuberculoso pra saber se estão chamando a na ou a ma. e quando acontece a situação altamente improvável, a terrível coincidência, de haver duas pessoas com o início no nome igual? aí complica.

imagina só você, que se chama marieta, e trabalha com uma moça chamada maria. é ma pra cá, ma pra lá, e você para o tempo todo pra ver quem está te chamando e, lógico, nunca é com você. sua vida vira um verdadeiro inferno, sua produtividade cai, seu chefe pergunta se você está com problemas em casa. tudo porque aqui, na capital mundial da criatividade para apelidos, não interessa se você se chama carolina, camila, kátia, cassandra ou caceta, você sempre (eu disse sempre) será reduzida a uma sílaba. ca. ou ka, dá no mesmo. pois bem.. acontece que, por uma desgraça do destino, a recepcionista aqui da agência foi embora. a fê. e adivinha só quem entrou no lugar dela? a ca. eu adoro a ca, ela é muito melhor que a fê, só que a desgraçada fudeu com minha vida. eu era feliz e não sabia.

11 comentários:

Unknown disse...

imagina a fê lendo isso:
- ka, má vá..!!

[pc.silva] disse...

ei, kd tu? hj tudo tá eh mó :s!

Joli a.k.a. Juliana disse...

hahahhahahaha!
muié! eu era a jó.
no meu caso foi massa porque nome comum de mulé começando com jo, só tem joana, e aí a entonação era diferente. joli é jó, joana é jô.
mas o extremo que eu ouvi foi uma figura que se chamava izildo. e chamavam ele de í! já pensasse?

Frederico Toscano disse...

Sabe...depois de ler teu Blog, tenho vontade de tudo, menos de morar em Sampa e interagir com paulistanos.
:P

Mas ta escrotissimo, continua!
:D

Neide Cavalcanti disse...

cara vc ta cada dia mais foda.vai tomar no olho do seu rabo,sua galega inteligente fela da puta!

Déa. disse...

peraí... eu ia ser o quê??
"A" "An"???

Nathy disse...

O melhor é o artigo definido na frente de substantivo próprio, né naum? Como você colocou... A ká, A fê, A num sei mais quem! Que diabos esse "A" tá fazendo aí?!
Tu blog tá ótimo visse! E na linha do que Frederico tava dizendo, minha vontade de conhecer São Paulo diminuiu bastante em poucos minutos! :P
bjo pra vc!

Paulo Monte disse...

Mas preula, eu não responderia se me chamassem de "Pá"!!

Fellipe Figueiroa disse...

Massa o texto, Ka!
Como sempre.
=)

dorothéia disse...

por isso que eu gosto de morar aqui e ter amigos que se chamam capivara, bodinho, galetinho, xanhão (o melhor), ratchana e por aí vai...

pensando bem, a fauna de recife é que é riquíssima, beibe!

=*

ps - dérna de quando teu nome é karina, hein lôra?

Alex Luna, Tarrask disse...

Lô, qual é o problema? te confundem com lorena?